15.5.13

Curiosidades da vida em Sandlândia (2)

Aqui segue mais um pouquinho sobre minha vida na Sandlândia.

Além das belas flores, no condomínio também existem lindas pessoas. Vivi 8 anos na Bélgica, mas é aqui em Sandlândia que tenho o mais íntimo contato com uma belga. Uma descendente de coreanos, nascida na Bélgica e que mora aqui como expatriada. Esta linda pessoa é capaz de me fazer voltar a Bélgica, para matar a saudade das delícias culinárias, como o “kass kroket”, um croquete de queijo, e a torta ganache de chocolate belga. 


Os chocolates belgas são preciosidades em qualquer canto do mundo, aqui no deserto é um tesouro. Hum, que maravilhas! Sou feliz por ter encontrado uma amiga belga tão doce por aqui. 



Os dades, ou tâmaras, são comuns no condomínio; encontramos espalhadas por toda orla tamareiras lindas, que dão estes frutos, tão consumido e apreciados por aqui. Comparo aos nossos coqueiros no Brasil, pois sao muitos e permitem uma atmosfera especial.


A água do Golfo Pérsico é muito salgada, por isto nos dá o grande poder de flutuação. Ainda que você não saiba nadar, é passível boiar gostoso, num relax quentinho, como se estivesse num gigantesco ofurô, pois a temperatura chega até 30 graus. Está água salgada, favorece o stand up paddel, o esporte que adotei por aqui. 

6 comentários:

  1. Nossa amiga ameiii!! Deus te abençoe sempre!!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. eSTOU ADORANDO SUAS NARRATIVAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga querida.Passe sempre por aqui e suas criticas seram sempre bem vindas. bjsss

      Excluir
  3. Deve ser uma delicia esse seu novo esporte, bom pras pernas, bumbum e braços! :-)
    lindas fotos Val, os croquetes, o bolo e as tâmaras deram agua na boca!!! huuuuummmmm
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taninha querida, sempre bem vindo seus comentarios, me estimulam. Obrigada

      Excluir