7.2.10

Trabalho no Hospital Psiquiátrico Caritas


Entre 2004 e 2007 trabalhei voluntariamente no Hospital Psiquiátrico da Caritas belga com pacientes sem recuperação. Eram trabalhos com arteterapia, principalmente com pintura. 

Era a única estrangeira trabalhando no hospital, já que eram muito rigorosos na escolha dos profissionais que atuavam. Este aspecto me deixava feliz e orgulhosa por poder ajudar. 

O trabalho era voluntário, mas recebia ajuda de custo. Trabalhei durante 3 anos e recebi uma proposta de contratação como auxiliar do departamento de psicologia. Quando isto aconteceu, eu já estava dominando o idioma Holandês, mas infelizmente estava mudando de cidade. Mudamos de Melle para Temse, perto de Antuérpia, onde Joris trabalhava. Isso facilitou o seu dia a dia, pois normalmente ele ficava horas em engarrafamentos na estrada para chegar ao trabalho. 

Como sou festeira, organizei uma festa brasileira beneficente no salão de festas do hospital, que era gigantesco. Os convidados eram funcionários do hospital e alguns amigos meus, pois comemorei neste dia também os meus quarenta anos. 

Foi uma festa maravilhosa, mais ainda porque arrecadamos um dinheirinho para uma instituição da minha terra natal que trabalha com crianças carentes.


Pela deficiência psicomotora, limitei me a ensina las algo  simples, mas que refletisse algo que lhes refletiam um  bem estar.

As flores, estão sempre presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário