10.10.11

Velomobiel




Este foi mais um dos brinquedinhos do Joris.  Meu marido, superecológico e tecnológico, resolveu comprar um velomobiel para ir trabalhar.

A cada dia pedalava 70 km e assim economizava combustível, fazia esporte e se livrava dos engarrafamentos de nossa casa até Antwerpia, onde trabalhava.

O Velomobiel é um protótipo alemão, que tem o preço de um carrinho popular. É totalmente mecânico e meu homem simples do Norte o deixou bem equipado, com luz led, GPS, buzina, enfim, ficou uma beleza, não tinha quem não o namorasse.

Joris andou 14 mil km em um ano de uso na Bélgica. Ficou muito triste quando precisou vendê-lo, por ocasião de nossa mudança para a Espanha. Seu chefe o queria em vida por lá, e temia pelo uso do velomobiel numa cidade como Madrid em que, infelizmente, ainda há poucas ciclovias e os motoristas não respeitam os ciclistas.

Mas antes de vendê-lo fizemos uma viagem pela Bélgica, Holanda e França. Juntos percorremos a metade do caminho de Santiago de Compostela, fizemos cerca de 700 km em uma semana. Foi uma viagem encantadora, apesar de muito cansativa. Temos planos para um dia terminar o caminho, de bicicleta ou caminhando. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário